Benefícios da biofilia aplicada a arquitetura


O termo ‘biofilia’ é traduzido do grego como ‘amor às coisas vivas. O princípio por trás da biofilia é bastante simples: conectar os seres humanos com a natureza, promovendo bem-estar e conforto emocional. Nesta busca, arquitetos vêm buscando no design biofílico uma importante fonte de inspiração para tornar os ambientes mais humanizados.

Fato é que a urbanização e a revolução industrial começaram a promover uma forte desconexão com a natureza. Diante da pandemia, os olhares se voltaram para dentro de casa e a necessidade pelo maior contato com a natureza se tornou uma necessidade de primeira ordem.

Para alcançar a conexão humana-natureza, os arquitetos sabiamente começaram a trazer elementos naturais para seus projetos. Água, vegetação, luz natural e elementos como madeira e pedra vêm se tornando protagonistas em projetos cada vez mais próximos ao design biofílico. O uso de formas e silhuetas botânicas em vez de linhas retas também é uma característica fundamental da biofilia, além de estabelecer relações visuais, por exemplo, entre luz e sombra.

     

Mesmo antes da pandemia, o forma196 – novo empreendimento da Pacific Incorporadora, já vinha reunindo estas características para proporcionar maior bem-estar aos futuros moradores do edifício que tem previsão de entrega em outubro de 2023.

Com uma localização estratégica no Juvevê, próximo a todas as facilidades de um bairro residencial e repleto de comércio e serviços, o forma196 terá jardim urbano e outras características que darão cara de casa aos apartamentos. Com torre única, o edifício terá um apartamento por andar com opção de Garden, duplex e tripex. Amplos e com muita luz natural, os apartamentos tem metragem a partir de 260m² privativos e são 16 opções de plantas para a melhor escolha dos futuros moradores.

       

Forma 196
Visite nosso espaço conceito assinado pela BST Arquitetura: Av. Munhoz da Rocha, 196 – Juvevê, Curitiba (PR)
Informações: (41) 99119-4090
Instagram: @pacificincorporadora