Juvevê está entre os dez bairros mais valorizados de Curitiba

Normalmente, a principal finalidade da compra de um imóvel é a moradia. Ainda assim, a valorização que o apartamento ou casa terá ao logo do tempo costuma ser um dos itens que faz parte da lista de exigências dos compradores.

A localização e padrão do imóvel, ou seja, preço do terreno e custo de materiais e equipamentos, são os itens que mais influenciam no valor do metro quadrado.

Uma recente pesquisa de dezembro de 2020 da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a BRAIN Inteligência Corporativa revelou os dez bairros mais valorizados de Curitiba para quem deseja adquirir um imóvel. O Juvevê é uma das regiões que faz parte dessa seleta lista.

Um bairro completo

Localizado há exatos 2km do centro de Curitiba, o Juvevê apresenta uma ampla infraestrutura de comércio, serviços e transporte. As ruas residenciais tranquilas se misturam as novidades comerciais que chegam ao bairro a cada dia para deixá-lo ainda mais completo. São escolas, feiras livres, excelentes restaurantes e praças para os momentos de lazer.

O Juvevê tem vida agitada durante o dia e tranquilidade à noite. A localização privilegiada, infraestrutura completa, perspectivas de crescimento e a beleza de um bairro arborizado ajudam a atrair cada vez mais moradores e investidores do setor imobiliário. Tanto que foi o local escolhido pela Pacific Incorporadora para lançar seu mais novo empreendimento, o forma196.

Guia da região

Se você gosta da região e deseja morar no Juvevê, aproveite este breve guia do bairro que preparamos e descubra porquê a cada dia ele é mais valorizado.

Selecionamos cinco locais que valem a pena conhecer e, o melhor de tudo, é que este guia pode ser feito a pé!

1 – Praça Mário C. Eppinghaus

No início de 2020, a Praça Eppinghaus ganhou uma série de melhorias e foi oficialmente entregue a população. A revitalização envolveu a recomposição da pista de caminhada, a recuperação das quadras esportivas e o acesso a praça.

O local é cenário de passeio para toda a família, conta com um parquinho para as crianças e volta e meia é possível ver alguma cena de piquenique por lá. Arborizada, a praça é um convite para quem frequenta o bairro e quer dar uma caminhada, levar o animal de estimação para passear ou deseja contemplar a natureza.

3 – Feira livre

Aos sábados, parte da rua Alberto Bolliger é fechada para a feira livre que acontece das 8h às 13h. Um ótimo passeio para quem mora no bairro fazer com toda a família. Seja para comer um tradicional pastel ou tomar um caldo de cana ou para quem quer escolher outra opção gastronômica dentre as tantas barraquinhas cativas da feira. Vale aproveitar para trazer frutas e verduras fresquinhas para casa. As opções não param por aí, na feira você também encontra flores para deixar a casa mais bonita, brinquedos e utensílios para casa.

4 – Rua Moysés Marcondes

Sem dúvidas está se tornando a rua mais cool do bairro. Concentra opções gastronômicas super descoladas e deliciosas como a Tasty Salad Shop, Cookie Stories, The Coffee, Prestinaria Petit, entre outras. O passeio vale para quem quer sentar numa das mesinhas da calçada e tomar um café ou mesmo para quem está passando rapidinho por ali e quer levar um pão ou croissant fresquinho para casa. É uma rua cheia de vida e sempre convidativa.

5 – Rua Elbe Pospissil

Você conhece uma das ruas mais charmosas de Curitiba durante a Páscoa e o Natal? Nestas duas épocas do ano, a rua Elbe Pospissil vira um ponto de peregrinação para adultos e crianças, que ficam encantados pela decoração de uma das casas localizadas ali nesta pacata rua sem saída.

A residência é de propriedade de um casal de paisagista e arquiteto que se encarregam de cuidar de todos os detalhes de cada coelhinho, papai noel e pisca pisca que enfeitam a fachada e o jardim da casa. A decoração de Natal acontece há mais de 30 anos e já virou uma tradição do bairro. Já a decoração de Páscoa acontece desde 2005 e não deixa nada a desejar para quem passa por lá para garantir uma foto.

Crédito das fotos: Gus Benke

 

Deseja morar no Juvevê?

Visite o plantão de vendas do forma196

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h

Av. Munhoz da Rocha, 196 – Juvevê, Curitiba (PR)

Mais informações: (41) 99119-4090